"Cerca de um ano e meio atrás eu quebrei minha costela no palco e foi mandado para casa", disse Sutta RadarOnline.com em uma entrevista exclusiva.
"Naquela época era apenas uma mudança tão grande na minha vida que eu decidi que era hora de ir para fora em minha própria como artista solo."
O primeiro single da Sutta chama-se I Wanna Be Bad, e ela mesma que produziu o video clip da música.
"Foi uma visão da minha por isso foi muito legal chegar lá e me produzi-lo", disse ela.
"Ser o produtor eo artista que você acha que seria muito estressante, mas por alguma razão tudo foi tão tranquilo. Todos os meus amigos mais próximos estavam no vídeo. Eles são meus melhores amigos.
"Eu tive uma visão, eu amo a Marie Antoinette e sentindo a espécie, a decadência do sentimento feminino no vídeo ... a fantasia de tudo."
Após um ciclo tão longo com as Pussycat Dolls, Jessica acredita que sua experiência com eles vai levá-la um longo caminho em sua carreira solo.
"Foi como campo de treinamento com as Pussycat Dolls - estávamos em turnê, nós estávamos no ônibus que estávamos no avião e você dormir quando você dormir e olhar tão bom como você pode olhar o tempo todo", disse Sutta.
"Tudo sobre as Pussycat Dolls fez de mim quem eu sou hoje e estou muito grato por esse projeto. Eu sempre vou ser uma Doll no meu coração."
Sutta disse que tem si ocupado gravando no estúdio e deverá ser lançado no natal.
"Muitas das canções são sobre a minha vida o amor ou o que está acontecendo comigo pessoalmente", explicou Sutta.
"Eu nunca cheguei a escrever com as Pussycat Dolls que esta foi a primeira vez que fui realmente capaz de fazê-lo."
Como sair das Pussycat Dolls, Jessica diz que não há rivalidade entre as meninas.
"Eu converso muito com elas. Elas estão realmente de apoio e todos fazendo suas próprias coisas. Crescemos uma irmandade", disse ela.
Créditos - @Hyggorr