Página Inicial Galeria de Fotos Conheça Jessica Sutta Baixe vídeos, músicas, etc. Informações sobre o site Letras & Traduções Conheça a equipe do site Entre em contato conosco Inscreva-se no nosso feed Adicione o JSBR em seus favoritos Participe da nossa comunidade no Orkut Site Oficial Twitter Youtube Facebook Translate For English Translate For French Translate For Chinese Translate For German Translate For Italin Translate For Japanese Translate For Spanish Translate For Russian

iTunes

Again

Facebook

Sisters

Seguidores

Desde 22/05/2010

sábado, 16 de março de 2013

Jessica Sutta no Hot 100 da Billboard? Faça acontecer.

A Billboard mudou sua política de paradas musicais (charts) neste ano. Com essa nova diretriz, as vendas de singles tornaram-se menos importantes, enquanto o rádio ainda é um forte contador. Um novo critério foi adicionado à formula: streaming online de sites de músicas. Com essas mudanças, estreias em #1 agora são quase coisa do passado, e ninguém estreou em #1 desde que as regras mudaram. Britney, por exemplo conseguiu seus últimos 3 singles #1 devido a vendas altas na primeira semana, quando as vendas contavam 45% do ranking de charts.

O que os Sutters precisam fazer agora é aceitar o fato de que os novos singles da Jessica Sutta estrearão em baixa colocação, e precisamos trabalhar num plano para assegurar a longevidade dos futuros singles no chart e conseguir para ela uma boa posição, não na primeira semana, mas de preferência nas semanas após o lançamento (segunda ou terceira semana). 

Meu plano é fazer com que esse tópico seja divulgado não só aqui, mas em cada site/tumblr/blogs/páginas da Jessica Sutta. Compartilhem com seus seguidores, espalhem!


O PLANO

Esta é a fórmula aproximada de como as músicas no Billboard Hot 100 funcionam:
50% de audiência nas rádios 35% de vendas do single 15% de stream online + stream do VEVO (cerca de 10% de stream da música nos sites e 5% no VEVO)

1) RÁDIOS  

Nosso maior foco ainda são as rádios, já que conta 50% na fórmula do chart. Quando você pede para a música ser tocada na estação, certifique-se de pedir na ordem da maior cidade. As maiores cidades conseguem uma maior audiência estimada pelo Nielsen, então vamos dizer que uma música foi tocada na rádio z100 de Nova York às 17h. A audiência estimada seria de mais ou menos 350 mil pessoas (somente uma estimativa). Se uma música é tocada em uma rádio popular numa cidade irrelevante dos Estados Unidos, a audiência estimada será menor, pois a população é menor. O QUE VOCÊ PRECISA FAZER: pedir a música no Mediabase começando pelas estações que atendem às maiores cidades e público.

2) VENDAS DO SINGLE  

Se dependesse de mim, eu controlaria cada fã da Jessica Sutta e O IMPEDIRIA DE COMPRAR O SINGLE NA PRIMEIRA SEMANA, mas já avisando pra não cometerem o mesmo erro. Por quê? Pois desde que as vendas do single se tornaram menos importantes, comprar e dar a música de presente no iTunes na primeira semana não assegurarão mais o topo do chart. O ideal é comprar o single a partir da segunda ou terceira semana, quando a música terá maior chance de entrar no Hot 100. Por que isso é mais fácil? Porque a audiência das rádios acumulam a cada dia e semana somadas àquele 50% citado anteriormente, e não vai oscilar e ficar negativo por meses (no caso da Britney). Músicas digitais oscilam de posição semanalmente. Comprando o single semanas depois de sua estreia, você ajudará a conseguir uma posição melhor. Tenho certeza de que muitos de vocês estão pensando "ah, que droga, quero comprar a música logo quando for lançada". Bem, você ainda pode, mas POR FAVOR COMPRE DE NOVO NAS SEMANAS SEGUINTES, e dê de presente depois para seus amigos a fim de ajudar nas vendas. Por favor.
O QUE VOCÊ PRECISA FAZER: Resistir ao impulso de comprar o single na primeira semana (ou comprar mesmo assim, mas comprar de novo semanas depois) e entender que é crucial comprar/dar de presente nas semanas seguintes ao lançamento.

3) STREAM DE MÚSICA ONLINE 

Pare o que você está fazendo. Olhe para os nomes destes sites. Se você ainda não tem uma conta em um deles, registre-se O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.  Slacker, Zune, Rhapsody, Rdio, MOG, Sony Music Unlimited, Xbox Music, Spotify e Muve. Nesses sites você pode ouvir música, e a Billboard decidiu usar as músicas tocadas neles para determinar a posição do single no chart. Eles pegam 10% das vendas digitais e adicionam nesse novo critério.
O QUE VOCÊ PRECISA FAZER: Não perca seu precioso tempo ouvindo música nos iPods, iPhones, iTunes, Android, cleular, mp3 player. Você só ouvirá música nesses sites acima, e fará isso com os futuros novos singles da Jessica. Para quem vive no Brasil muitos desses sites ainda não são disponíveis!  

4) VEVO 

Essa parte é fácil. Você só bota para tocar o vídeo da música. O QUE VOCÊ PRECISA FAZER: Tocar os vídeos oficiais do VEVO do single repetidamente (Pode ser até mesmo o Lyric video, desde que estejam na conta VEVO) 

Então gente, logo após o lançamento da música no iTunes eu vou postar links de rádios dos EUA, Brasil, Canadá, Austrália e Reino Unido para começarmos nossa revolução (: Conto com vocês.
#AGAIN

Créditos
 
© 2010/2011 | Jessica Sutta Br - Todos os direitos reservados | Layout by: Darlan Borges